sábado, 28 de janeiro de 2012

HOJE TEM!

O Sarau da Mata não dá trégua é uma edição atrás da outra e com muita poesia e arte pra mostrar.
Hoje tem Sarau e tem convidados especiais, todos vocês amantes da poesia e da arte, a sua participação é indispensável.
Contamos com sua presença!
Neste sábado (28/01) as 18 horas no LETECS - Final de Linha da Mata Escura.

O que? Sarau da Mata
Quando? Hoje 28/01 (sábado)
Onde? Final de Linha da Mata Escura (LETECS)
Quanto? Totalmente Free




quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

ENCONTRO DE SARAUS

O espaço do Sankofa African Bar ontem 25/01/2012 foi palco de um encontro memorável para cenário poético de Salvador. O professor Nelson Maka coordenador da Blackitude também fundador/realizador do Sarau Bem Black, que já existe a mais de dois anos e acontecem todas as quartas-feiras no espaço supracitado, convocou os saraus da Bahia (Sarau da Mata, Sarau da Onça, Sarau Bem Legal, Sarau Bem Black e Sarau Além das Sete Praças) a se reunirem num ato de confraternização e troca de experiência com outros saraus de São Paulo (sarau elo da corrente, sarau da brasa). O encontro aglutinou aproximadamente 100 pessoas entre convidados e poetas das comunidades envolvidas e frequentadores assíduos do Sarau Bem Black. A troca de experiência logo na abertura do sarau foi significativa, os representantes dos saraus puderam falar sobre o trabalho que desenvolvem nos seus lugares e comunidades e contar a suas histórias. Representando o sarau da mata, Edmundo Junior compôs a mesa de abertura, falando brevemente como tudo aconteceu e como esta estruturado hoje o Sarau na Mata Escura. Fortalecendo a representação, quem subiu ao palco para recitar docemente foi a nossa poetisa do amor Nilda Cintra e para complementar o ator/poeta Claudio Nyac. A noite seguiu muito animada com DJ Joe tocando Rap nacional e a resenha rolou solta até altas horas.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Sarau da Mata - Chegando com a corda toda!

O primeiro encontro do sarau da mata mostrou que este ano o sarau “vai virar!”
Começamos o ano com força total e muita energia positiva. Com a participação mais que especial da companhia Trapos de la rua (São Paulo- SP), com a apresentação do ator Deco Moraes, com um monólogo divertidíssimo e altamente critico que contagiou o público.
Esteve presente também a galera de Sussuara, que organizam o já tão popular Sarau da Onça. E, a participação do Coletivo Art’Kizumba nas pessoas de Paulo vendaval e DJ Smook que junto com os rapers de Mata Escura envolveu o público num combate improvisado de free staly  com direito a Pit Box  e o acompanhamento da galera no “PUM PUM PÁ”.
Iara Nascimento (Art’Kizumba) também esteve presente colaborando na condução do Sarau junto com Edmundo Junior (Mata Escura) coordenador do projeto.
Os moradores de Mata Escura têm aderido com força total o sarau, ajudando a fortalecer o projeto trazendo contribuições para os debates que rolam, poesias, musicas e até mesmo piadas.
O sarau é aberto e acolhe com bom grado tod@s que chegam trazendo boas novas, e tod@s que desejam a sua maneira mostrar o que tem de melhor, seja uma idéia, uma manifestação artística ou algo ainda mais inusitado e inesperado que possa parecer.
Algo que pode servir de exemplo e já virou mania no sarau é a participação de Clóves(Mata Escura) encerrando o sarau com uma piada, distribuindo um pacote de risos para cada participante retornar a seus lares ainda mais descontraídos.
No primeiro sarau do ano, encerramos com o ato simbólico de presentear os colegas de São Paulo que também estavam no sarau se despedindo da Bahia. Acreditamos que esta pode ter sido uma oportunidade interessante e importante para troca de experiências, e ampliação de uma rede cultural possibilitando futuras parcerias e intercâmbios.  
O próximo sarau acontecerá dia 28 de janeiro às 18h e promete muitas novidades.