sábado, 21 de abril de 2012

O Bonde não Para!


O sarau da Mata hoje foi: lindo /lindo (como diria meu amigo Paulo Vendaval), simplesmente maravilhoso.
Iniciamos a noite com um caloroso debate a respeito das discriminações latentes ainda hoje no nosso país e da necessidade e dificuldades que enfrentamos hoje, até mesmo internamente, para auto-afirmação e valorização de uma identidade ou identificação com a descendência indígena e/ou africana. O papo foi muito interessante e a participação dos adolescentes e jovens da Mata Escura trazendo reflexões a partir do seu olhar para o mundo foi no minimo surpreendente e fortalecedora, nos permitindo acreditar que estamos no caminho certo.   
A programação foi ainda mais surpreendente, uma diversidade de performance artística. Onde todos mostraram melhor forma de para compartilhar seus sentimentos, suas dores, alegrias e o seu olhar para o mundo.
A coisa mais linda desta noite (ai já é opinião particular) foi a presença das mulheres “donas de casa” mães e esposas de assíduos frequentadores do Sarau, que foram hoje especialmente conferir o que “esse povo” faz aos sábados religiosamente até altas horas. Pelos visto gostaram muito do que descobriram. Voltem sempre mulheres, a casa é nossa!
Por fim, além da resenha que se segue na porta do LETECS, minutos antes sorteamos um par de ingressos para assistirem ao espetáculo “Ensaio de casamento” do Grupo de teatro Em Boa Companhia, no teatro do SESC SENAC no Pelourinho.
Ao ganhador desejamos um bom passeio e bom espetáculo e aos demais avisamos que aguardem que vêm novidades muito boas por ai.

Próximo encontra está mais que marcado 5 de maio no LETECS – Mata Escura. 

2 comentários: